sábado, 19 de maio de 2012

GRUMP



Grump possui personalidade instável, muda de opinião como quem troca de cueca. Com seu jeito desastrado e azarão, passa pelas mais inusitadas situações.
Outros personagens dividem o espaço da tira. O principal parceiro é Vândalo, seu cachorro. Com um senso de humor sarcástico e uma pré-disposição para o estrelato, vive zombando da ingenuidade do seu dono.
Fido, amigo de Vândalo; Cosquinha, o ex-metalúrgico que virou palhaço pra ganhar a vida e Dona Gerô, fofoqueira de profissão, também fazem parte desse universo.
A tira Grump foi publicada pela primeira vez em 1994, no jornal Diário da Região. Na época o título era outro, chamava-se Violência Gratuita e não havia personagem fixo. Só depois de várias aparições secundárias é que Grump, que antes chamava Krumb, virou "dono" da tira. A série foi publicada diariamente entre 94 e 95. Depois disso apareceu em publicações independentes, como Lodo, Violência Gratuita entre outros. Em 2000 começou a ser distribuída pela Agência Estado. Fazia parte de um pacote semanal, distribuído para mais de 45 jornais do país. Em 2002 ganhou revista própria, pelo selo Graphic Talents, da Editora Escala. O que acabou lhe rendendo o troféu HQ Mix como melhor revista de Humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.

.
.

É O QUE TEM PRA HOJE: "POUCO PAPO E SÓ... SU-CEEEEEEES-SO!!!"



"SIGAM-ME OS BONS" - Maria Celeste Bsp | Facebook