quinta-feira, 14 de abril de 2011

I LOVE KUMON

Método Kumon

É um método de estudo individualizado que busca formar alunos autodidatas, ou seja, capazes de aprender por si só.

Saiba mais sobre o Kumon e descubra como desenvolver ainda mais o seu potencial.



O QUE É O MÉTODO KUMON?

ONDE E QUANDO NASCEU O MÉTODO KUMON?

QUEM PODE ESTUDAR NO KUMON?


O QUE É O MÉTODO KUMON?

O Kumon é um método de estudo individualizado que busca formar alunos autodidatas, ou seja, capazes de aprender por si só o Kumon, diariamente se formam pessoas autoconfiantes, disciplinadas, capazes de enfrentar desafios, buscar os próprios sonhos.

Não existe mágica e tampouco milagre. O que existe é respeito à individualidade e ao ritmo de desenvolvimento de cada aluno. O que existe é o compromisso do aluno com sua própria aprendizagem. Enquanto estuda Matemática, Português Inglês ou Japonês o aluno do Kumon aprende a como buscar o conhecimento e se prepara para um futuro brilhante e feliz.

Tudo isso é possível pelo fato de contar com um material didático próprio e auto-instrutivo, que permite ao aluno desenvolver os exercícios com o mínimo de intervenção do orientador e avançar para conteúdo além de sua série escolar, fazendo com que seja capaz de buscar o próprio o conhecimento.

Queremos, de fato, participar da formação dos alunos, descobrindo o potencial de cada um e possibilitando que ele se torne uma pessoa autodidata e assim possa contribuir, efetivamente, para a comunidade em que vive.

Topo

ONDE E QUANDO NASCEU O MÉTODO KUMON?

1958, Japão. O Kumon nasceu do amor de um pai e da sua preocupação de que o filho tivesse uma vida plena e feliz. O professor de matemática Toru Kumon, desejava que seu filho Takeshi desenvolvesse ao máximo o seu potencial e conseguisse trilhar o próprio caminho.

Criou um material didático auto-instrutivo, para que o filho estudasse sem depender dos ensinamentos de alguém e orientou-o conforme o ritmo de aprendizagem dele.

Takeshi alcançou conteúdos de nível universitário ainda na 6a série e desenvolveu autonomia, autoconfiança e a postura de buscar novos conhecimentos por si.

Os resultados de Takeshi se espalharam e hoje o método Kumon está presente nos 5 continentes. E aplicado em 44 países no mundo, para mais de 3,8 milhões de alunos.

Topo

QUEM PODE ESTUDAR NO KUMON?

Qualquer pessoa pode matricular-se em nossas unidades, desde crianças em idade pré-escolar até quem está na terceira idade. Nosso material didático está estruturado de tal forma que se adapta às necessidades de cada aluno.

Aluno Victor Henrique Aversa Araújo, da unidade Granja Viana – São Camilo II/SP, orientadora Laura Akama.

Aluna Larissa Chagas Corrêa, da unidade Ideal Fortaleza/CE, da orientadora Renata Sidrim.

Aluno Rafael Sampaio Rezende, da unidade Ideal-Fortaleza/CE, da orientadora Renata Sidrim.

Aluna Paula Machado Gomes de Oliveira é, para todos da unidade Divinópolis-Centro/MG, da orientadora Cleusa Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.

.
.

É O QUE TEM PRA HOJE: "POUCO PAPO E SÓ... SU-CEEEEEEES-SO!!!"



"SIGAM-ME OS BONS" - Maria Celeste Bsp | Facebook