segunda-feira, 12 de março de 2018

SIMULADO DE ANÁLISE MORFOLÓGICA BÁSICO 2018



1.Circule todos os substantivos e sublinhe todos os adjetivos da letra de música abaixo:
Desafio - Dori Caymmi



Éramos eu e um cavalo
No seu galope macio
Pisando morro de pedra
Pulando cerca de arame
Andando em leito de rio

Éramos eu e um cavalo
E era um cavalo bravio
Casco de lâmina forte
Anca de chão de montanha
Crina de vela e pavio

Ele bufando fagulha
E eu contraído de frio
Montado em pelo barroso
Éramos eu e um cavalo
Indo de encontro ao vazio

Éramos nós e os cavalos
Feitos do mesmo feitio
Vindo de todos os lados
E sobre eles sangrentos
Seus cavaleiros sombrios

Éramos nós e os cavalos
A nos causar calafrios
Todos os outros já mortos
Por essa causa contrária
Que se chamou poderio

E eu com uma bala no peito
Meu alazão nos baixios
Caímos da cordilheira
Deixando a causa nas lendas
Pra quem quiser desafio


2.Escolha 10 SUBSTANTIVOS aleatoriamente e classifique-os todos marcando com um X a planilha abaixo:

SUBSTANTIVO
PRÓPRIO
COMUM
SIMPLES
COMPOSTO
PRIMITIVO
DERIVADO
CONCRETO
ABSTRATO
COLETIVO





































































































3. Escolha 5 ADJETIVOS aleatoriamente e classifique-os todos marcando com um X a planilha abaixo:
ADJETIVO
SIMPLES
COMPOSTO
PRIMITIVO
DERIVADO
RESTRITIVO
EXPLICATIVO




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.

.
.

É O QUE TEM PRA HOJE: "POUCO PAPO E SÓ... SU-CEEEEEEES-SO!!!"



"SIGAM-ME OS BONS" - Maria Celeste Bsp | Facebook