quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PREZAR... PREZADO... DESPREZADO... DESPREZAR


Classificação morfossintática:

Verbo, infinitivo 1a pessoa singular de prezar
Verbo, infinitivo 3a pessoa singular de prezar
Verbo, futuro do subjuntivo 1a pessoa singular de prezar
Verbo, futuro do subjuntivo 3a pessoa singular de prezar


Flexões da palavra Prezar


Significados de Prezar :


Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  22 sobe, 14 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Prezar

Por (SP) em 08-02-2009
Ter grande estima por alguém oi alguma coisa
Eu prezo pela minha saúde.


Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  8 sobe, 1 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

2. Prezar

Por (SP) em 24-03-2008
Ter alta consideração.
Eu prezo muito nossa amizade.
Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  4 sobe, 0 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

3. Prezar

Por (SP) em 05-08-2008
Dar valor.
Eu prezo por nossa amizade.
Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  3 sobe, 0 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

4. Prezar

Por (SP) em 07-09-2010
Estimar, no entanto o verbo prezar não admite preposição.
Eu prezo exemplo deveras tua amizade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.

.
.

É O QUE TEM PRA HOJE: "POUCO PAPO E SÓ... SU-CEEEEEEES-SO!!!"



"SIGAM-ME OS BONS" - Maria Celeste Bsp | Facebook