quinta-feira, 1 de maio de 2014

TRATADO - SIGNIFICADOS

Adjetivo

  Singular Plural
Masculino tratado tratados
Feminino tratada tratadas
tra.ta.do
  1. cuidado
    • Seu cachorro está tratado.
  2. discutido
    • Este assunto já está tratado.

Substantivo

  Singular Plural
Masculino tratado tratados
tra.ta.do
  1. acordo formal entre duas ou mais partes
    • Ele rechaçou, contudo, qualquer possibilidade de revisão do Tratado de Itaipu. (notícia do jornal O Estado de São Paulo de 09 de janeiro de 2009)
  2. obra que trata de um determinado assunto
    • Teríamos, provavelmente, um tratado invulgar das mais surpreendentes e diversificadas impressões. (notícia do jornal O Estado de São Paulo de 24 de janeiro de 2009)

Sinônimos

De 1 (acordo formal entre duas ou mais partes)

Tradução

Forma verbal

tra.ta.do
  1. particípio do verbo tratar
    • Disse ter sido tratado como qualquer um e, apesar da queixa pública, manifestou vontade de defender o time em 2009. (notícia do jornal O Estado de São Paulo de 06 de janeiro de 2009)

Verbetes relacionados

Etimologia

Do latim tractatus, do verbo tractare.

Ver também

No Wikcionário

Anagrama

  1. trotada

Espanhol

Adjetivo

tratado masculino (plural tratados)
  1. tratado

Substantivo

tratado masculino (plural tratados)
  1. tratado

Forma Verbal

tratado
  1. tratado

Verbetes relacionados

Etimologia

Do latim tractatus, do verbo tractare.

Galego

Substantivo

tratado
  1. tratado

Tratado (estudo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Tratado é um estudo formal, científico de caracter acadêmico fundamentado e sistemático sobre determinado assunto, do aspecto científico, propriamente dito de determinado assunto de estudo; do aspecto artístico, propriamente dito de determinado assunto de estudo; do aspecto científico - militar propriamente dito de determinado assunto acadêmico do estudo militar; do aspecto científico - religioso propriamente dito de determinado assunto de cunho acadêmico religioso; do aspecto científico - filosófico; do aspecto científico - político; e assim por diante. Que devido a seu necessário aprofundamento de enfoque característico sempre de fundo acadêmico, necessariamente foge da definição geral científica da matéria estudada como tal e requer tratamento diferencial, especial abrangente e aprofundado do mesmo cunho científico da coisa tratada, sendo bem mais extenso que um ensaio devido às suas características acadêmicas, sempre se propondo a apresentar uma teoria acadêmica bem fundamentada, e que é normalmente publicado em formato de livro ou livros ou ainda bibliotecas, os mais extensos. Famosos tratados foram escritos por filósofos, cientistas, teólogos, místicos, militares, políticos, dentre muitos outros pensadores.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.

.
.

É O QUE TEM PRA HOJE: "POUCO PAPO E SÓ... SU-CEEEEEEES-SO!!!"



"SIGAM-ME OS BONS" - Maria Celeste Bsp | Facebook