sábado, 10 de março de 2012

VERBO JUDIAR - APRENDA E ESQUEÇA O TAL DO JUDEIA


AVISO: Dediquei esta parte do meu servidor para as pessoas que como eu gostam da língua portuguesa.
Há 7 anos que mantenho este trabalho para todos.

Uma nova versão esta disponivel: Nova versão do programa. Dentro de alguns meses esta pagina vai desaparecer para a nova versão

Pepito

Credits -- Ler os comentários -- Mandar comentário


conjugar o verbo judiar
# paradigma deduzido: cantar (regular)
Formas Nominais:
  infinitivo: judiar
  gerúndio: judiando
  particípio: judiado
Presente do Indicativo
  eu judio
  tu judias
  ele judia
  nós judiamos
  vós judiais
  eles judiam
Imperfeito do Indicativo
  eu judiava
  tu judiavas
  ele judiava
  nós judiávamos
  vós judiáveis
  eles judiavam
Perfeito do Indicativo
  eu judiei
  tu judiaste
  ele judiou
  nós judiamos
  vós judiastes
  eles judiaram
Mais-que-perfeito do Indicativo
  eu judiara
  tu judiaras
  ele judiara
  nós judiáramos
  vós judiáreis
  eles judiaram
Futuro do Pretérito do Indicativo
  eu judiaria
  tu judiarias
  ele judiaria
  nós judiaríamos
  vós judiaríeis
  eles judiariam
Futuro do Presente do Indicativo
  eu judiarei
  tu judiarás
  ele judiará
  nós judiaremos
  vós judiareis
  eles judiarão
Presente do Subjuntivo
  que eu judie
  que tu judies
  que ele judie
  que nós judiemos
  que vós judieis
  que eles judiem
Imperfeito do Subjuntivo
  se eu judiasse
  se tu judiasses
  se ele judiasse
  se nós judiássemos
  se vós judiásseis
  se eles judiassem
Futuro do Subjuntivo
  quando eu judiar
  quando tu judiares
  quando ele judiar
  quando nós judiarmos
  quando vós judiardes
  quando eles judiarem
Imperativo Afirmativo
  judia tu
  judie ele
  judiemos nós
  judiai vós
  judiem eles
Imperativo Negativo
  não judies tu
  não judie ele
  não judiemos nós
  não judieis vós
  não judiem eles
Infinitivo Pessoal
  por judiar eu
  por judiares tu
  por judiar ele
  por judiarmos nós
  por judiardes vós
  por judiarem eles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.

.
.

É O QUE TEM PRA HOJE: "POUCO PAPO E SÓ... SU-CEEEEEEES-SO!!!"



"SIGAM-ME OS BONS" - Maria Celeste Bsp | Facebook