quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MÚSICA ANTIGA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (NÚCLEO DE ESTUDOS GALEGOS E CENTRO DE ARTES) CÂNTICOS DE AMOR E LOUVOR


Idade Média, trovadores, cruzadas, cavaleiros, mosteiros e conventos, peste, renascença, humanismo, grandes navegações, descobrimentos, madrigais comédia del’arte. São imagens que se sobrepõem quando se fala em Música Antiga. Leandro Mendes, Lenora Pinto Mendes, Mário Orlando, Marcio Paes Selles, Virgínia van der Linden, juntos com Peri Santoro e Sonia Leal Wegenast, continuam pesquisando e descobrindo novas formas de levar ao conhecimento do público a música que tanto encantou a Europa ocidental durante quase seis séculos.
Ao longo desses anos, os membros do Música Antiga da UFF cruzaram fronteiras e atravessaram o oceano, estudando nos estados unidos e na Europa, especializando-se na linguagem da música medieval e renascentista, adquirindo novos instrumentos, partituras e conhecimentos necessários à qualidade de suas performances.


São 16 anos recriando a sonoridade da Idade Média e do Renascimento, sempre buscando entreter o espectador com o encanto e a magia presentes nesse repertório. Desde então, foram mais de 500 concertos por todo o Brasil, trilhas sonoras, vídeo-clips, quatro discos gravados, além da organização de cursos, festivais e feiras renascentistas realizados na Universidade federal Fluminense.


O Música Antiga da UFF já lançou 5 CDS, "Lope de Vega - Poesias Cantadas", "Cânticos de Amor e Louvor" , "Música no Tempo das Caravelas", "A Chantar - Trovadoras Medievais, O Canto da Sibila e em breve o sexto CD Medievo-Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.

.
.

É O QUE TEM PRA HOJE: "POUCO PAPO E SÓ... SU-CEEEEEEES-SO!!!"



"SIGAM-ME OS BONS" - Maria Celeste Bsp | Facebook