segunda-feira, 4 de junho de 2012

Lição do Rato

Um Rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.
Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.
Ao descobrir que era ratoeira ficou aterrorizado.
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:- Há ratoeira na casa, ratoeira na casa!!!  A Galinha:- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O Rato foi até o Porco e disse:
- Há ratoeira na casa, ratoeira!- Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o Sr. será lembrado nas minhas orações.  O Rato dirigiu-se à Vaca e disse:
- Há ratoeira na casa!- O que? ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!Então o Rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.

Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima... A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não percebeu que a ratoeira havia pego a cauda de uma Cobra venenosa, e a Cobra picou a mulher!!!

O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital, ela voltou com febre.

Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de Galinha.

O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal, matou a Galinha.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la, para alimentá-los, o fazendeiro matou o Porco.


A mulher não melhorou e acabou morrendo, muita gente veio para o funeral e o fazendeiro então matou a Vaca, para alimentar todo aquele povo.


Moral da História: Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco.
 
O problema de um é problema de todos! 

PS: Excelente fábula para ser divulgada principalmente na família e em grupos de trabalho! 


"Nós aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a conviver como irmãos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.

.
.

É O QUE TEM PRA HOJE: "POUCO PAPO E SÓ... SU-CEEEEEEES-SO!!!"



"SIGAM-ME OS BONS" - Maria Celeste Bsp | Facebook