sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Combate ao analfabetismo ganha biblioteca sustentável




Por Mariana Montenegro 1 comentário(s)
E se essa moda pegasse no Brasil? Para combater o analfabetismo na cidade de Spijkenisse, na Holanda, uma biblioteca sustentável foi inaugurada com mais de 15 mil livros em seu acervo. O complexo pretende aplicar políticas sustentáveis e promover eventos de conscientização ambiental.
A chamada BookMountain (“montanha de livros”), é uma pirâmide de vidro onde ficam todos os livros dessa incrível bibilioteca. Ela é contornada por uma estante de 480 metros de comprimento feita com vasos holandeses reciclados.  Com material à prova de fogo, as estantes acompanham os visitantes por todo o edifício.
Além de ter um agradável café no topo da pirâmide com vista panorâmica da região, as placas de vidro transparentes da estante, permitem que as pessoas vejam todos os livros disponíveis, servindo para estimular a leitura, já que 10% da população ainda é analfabeta.
Além disso, o local conta com ventilação natural e não possui ar condicionado, para reduzir a emissão de carbono. Sem falar que ainda serve como um centro de educação ambiental, possui áreas de convivência, auditórios comerciais e um mercado.
*Informações The Atlantic Cities e Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.

.
.

É O QUE TEM PRA HOJE: "POUCO PAPO E SÓ... SU-CEEEEEEES-SO!!!"



"SIGAM-ME OS BONS" - Maria Celeste Bsp | Facebook