.

.
.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

TODA CRIANÇA É ESPECIAL



Filme – “Toda Criança é Especial”
+ -

“Taare Zameen Par” é um filme delicado e questionador que fala da relação da escola e do professor com o aluno. Produzido e dirigido pelo indiano Aamir Khan, e que no Brasil recebeu o nome “Toda Criança é Especial”, o longa-metragem aborda a vida de um garoto de 8 anos que é rejeitado pela escola e, em conseqüência, pelos pais.
Diagnosticado como disléxico, o menino é repreendido por ter dificuldade de se concentrar e acaba deprimido ao ser encaminhado para um internato. Lá, um professor atento e dedicado acaba por trazê-lo de volta à vida, com seu jeito diferente de educar.

Ficha técnica:
Produção e direção: Aamir Khan
Concepção e edição: Deepa Bhatia
Música: Shankar Ehsaan
Local: India
Ano: 2007

Confira abaixo trailer do filme.

Confira AQUI relato sobre o filme produzido por educadora participante do Projeto Brincar.

Saiba mais sobre o Projeto Brincar.
This entry was posted on Monday, May 31st, 2010 at 4:58 pm and is filed under Noticia, Território Escola. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.
2 Responses to “Filme – “Toda Criança é Especial””

Ibirá Machado says:
December 12, 2009 at 12:27 pm

Olá, fiquei muito feliz de ver esse filme ser referenciado aqui. Muito feliz mesmo.

Desde que o trouxe da Índia, fico sempre muitíssimo surpreso e mais grato ainda de ver como ele chegou pra cada um dos cantos desse país.

Estamos na luta forte para trazê-lo oficialmente ao Brasil. Para tanto temos o abaixo-assinado que criamos, e que precisa de, ao menos, 500 assinaturas. No meu blog (referenciado no meu nome, acima) está o link para o abaixo-assinado.

Por favor, peço o maior apoio que vocês puderem dar à divulgação dele, inclusive publicando aqui o logo com o link da campanha, se possível.

Muitíssimo obrigado!

Grande abraço,

Ibirá
AMÉRICA DOS ANJOS COSTA MARINHO says:
March 8, 2010 at 2:04 pm

Oi, Ibirá,
vou assinar com certeza, porque este é um filme maravilhoso que precisa ser visto por todos: pais, educadores e participantes de órgãos públicos.
Abraço afetuoso,
América

.

.
.
Ocorreu um erro neste gadget

É O QUE TEM PRA HOJE: "POUCO PAPO E SÓ... SU-CEEEEEEES-SO!!!"



"SIGAM-ME OS BONS" - Maria Celeste Bsp | Facebook

Google+ Followers

EU SOU POLIVALENTE!

EU SOU POLIVALENTE!