.

.
.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

+ LEITURA

Mães são as responsáveis pela iniciação à leitura

.
Lição de leitura, de August Toulmouche

Embora se exija que a escola e professores assumam o papel de iniciadores ou incentivadores da leitura nas crianças, pesquisa comprovou que as mães são as maiores responsáveis pela iniciação dos filhos no universo da leitura.

Foi o que concluiu a última pesquisa, Retratos da Leitura no Brasil, feita pelo Instituto Pró-Livro, onde um em cada três leitores tem lembranças da mãe lendo algum livro e 51% dos leitores tem na mãe sua grande incentivadora no processo de ler por prazer.

O papel dos pais mostra-se mais relevante ainda quando são feitas comparações entre leitores e não-leitores. Entre as crianças de 5 a 10 anos, 73% delas citam as mães como quem mais as estimularam a ler. A importância feminina é ainda maior no Norte (59%) e no Nordeste (56%) do País, muito acima dos professores.

Leia:
O melhor é que para estas mulheres está claro que ler não é só aprender a decodificar os códigos e símbolos da escrita. A leitura torna a viagem acessível, libera sentimentos, paixões, amplia a visão e mostra que os sonhos auxiliam na formação da realidade.

Fonte:  PublishNews

.

.
.
Ocorreu um erro neste gadget

É O QUE TEM PRA HOJE: "POUCO PAPO E SÓ... SU-CEEEEEEES-SO!!!"



"SIGAM-ME OS BONS" - Maria Celeste Bsp | Facebook

Google+ Followers

EU SOU POLIVALENTE!

EU SOU POLIVALENTE!