domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dicas para fazer o seu Carnaval mais sustentável


Época de Carnaval é tempo de viajar e festejar. Mas o feriado é também sinônimo de excesso de carros nas estradas, lixo nas ruas, alto consumo de eletricidade, além de impactos significativos no meio ambiente. Mas depois de ler as dicas a seguir, retiradas do Ciclo Vivo, você verá que é muito simples se divertir e, ao mesmo tempo, deixar o seu Carnaval mais sustentável! Confira:
Viajar é muito bom, mas pode gerar diversos impactos na cidade de destino. Evite ao máximo a produção de lixo e atente para o lugar onde jogará os seus resíduos. Como no verão as chuvas são intensas, o risco de enchentes aumenta se os bueiros das ruas estiverem entupidos de lixo. Nunca jogue nada pela janela: além de agredir o meio ambiente, isso coloca os animais em risco, sem falar nos acidentes que podem ocorrer na estrada.

Prefira sempre transportes que tenham menor consumo de combustível, e, se for possível, viaje de ônibus. Quando chegar ao seu destino, tente fazer passeios a pé ou de bicicleta. Assim você curte o ar livre e evita engarrafamentos desnecessários para ir aos lugares mais próximos.
Em cidades turísticas, é comum que o abastecimento de água fique comprometido em função da grande quantidade de pessoas visitando o local. Por isso, evite o desperdício de água diminuindo o tempo de banho e desligando o chuveiro enquanto se ensaboa, por exemplo. Reduza também o consumo de energia quando for possível.
Se vai sair fantasiado nos blocos, uma opção é aproveitar a fantasia dos anos anteriores, trocando as vestimentas com os amigos, ou customizando as velhas. Se você vai ficar longe da folia, aproveite para fazer passeios tranquilos como caminhadas, visitas a museus, centros culturais e parques. Essas atividades, além de serem gratuitas, em grande parte oferecem cultura e contato com a natureza.
Até mais, aproveite o Carnaval!

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.

.
.

É O QUE TEM PRA HOJE: "POUCO PAPO E SÓ... SU-CEEEEEEES-SO!!!"



"SIGAM-ME OS BONS" - Maria Celeste Bsp | Facebook