quinta-feira, 17 de março de 2011

ATITUDE II - DANDO NOME AOS BOIS

DESDE QUANDO SE COMPORTAR COMO UM IMBECIL/IDIOTA/DEMENTE/CANALHA/VAGABUNDO/ORDINÁRIO OU OUTRAS ATRIBUIÇÕES DA ESPÉCIE, E SE ORGULHAR DISSO, É TER ATITUDE?

Vagabundo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirus. Veja como referenciar e citar as fontes.

No Brasil, vagabundo é sobretudo um insulto que significa uma pessoa adulta que não trabalha, não gosta ou se recusa a ter um ofício ou executar qualquer outra atividade, um vadio. No entanto, o sentido original da palavra, que é o utilizado noutros países de língua portuguesa, é a de uma pessoa que leva uma vida itinerante, viajando de lugar em lugar e podendo viver de pequenos trabalhos que encontra ou de esmolas como um mendigo. No entanto, um vagabundo não é um mendigo, já que estes últimos permanecem normalmente no mesmo lugar e vivem exclusivamente de esmolas.
O termo vagabundo pode ser portanto utilizado como termo pejorativo no sentido de mendigo. Mas pode também ter um sentido romântico de alguém que parte à aventura com a intenção de viajar, conhecer o mundo e ter uma experiência de vida diferente da vida sedentária tradicional.

[editar] Ligações externas

Wikcionário
O Wikcionário possui o verbete vagabundo
Ícone de esboço Este artigo sobre Linguística é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.

.
.

É O QUE TEM PRA HOJE: "POUCO PAPO E SÓ... SU-CEEEEEEES-SO!!!"



"SIGAM-ME OS BONS" - Maria Celeste Bsp | Facebook