sábado, 19 de novembro de 2011

Entrevista com Roberto Carlos, o Contador de Histórias



O Contador de Histórias

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Contador de Histórias
O Contador de Histórias (BR)
Brasil Brasil
2009cor110 min
Produção
Direção Luiz Villaça
Roteiro Maurício Arruda
José Roberto Torero
Mariana Veríssimo
Luiz Villaça
Elenco original Maria de Medeiros
Paulinho Mendes
Daniel Henrique
Cleiton Santos
Malu Galli
Chico Díaz
Jacqueline Obrigon
Género drama
Idioma original português

IMDb: (inglês) (português)
Projeto CinemaPortal Cinema

O Contador de Histórias (Brasil, 2009) é um filme biográfico, que conta a história de um contador de histórias. Trata-se de Roberto Carlos Ramos, ou Roberto Carlos Contador de Histórias, como é conhecido em Belo Horizonte. O diretor Luiz Villaça descobriu o contador de história por acaso, em um livro infantil que seu filho havia ganhado de presente, e após ler a história de Roberto Carlos, desenvolveu o projeto do filme premiado com o selo da Unesco, Organização das Nações Unidas.Erro de citação Código inválido; nomes inválidos (por exemplo, nome muito extenso)

Índice

[esconder]

[editar] Sinopse

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

O filme passa-se na década de 1970, iniciando sua ação na cidade de Belo Horizonte onde Roberto Carlos Ramos vive com a mãe e seus nove irmãos em uma favela. A mãe leva-o então para a Febem acreditando que lá o filho terá melhores oportunidades, podendo até tornar-se um doutor . Na instituição, Roberto Carlos usa sua criatividade para conseguir mais comida e atenção, também aprende a impor moral entre os internos, mas ao tornar-se adolescente é transferido para outra instituição onde as regras são mais rígidas.Para fugir de castigos físicos, ele e outros internos descobrem o mundo das drogas e de pequenos delitos, fugindo sempre que aparece oportunidade para isso. Seu comportamento é rotulado pela instituição de irrecuperável. Nesse momento de sua vida, aparece a pedagoga francesa Margherit Duvas, que aos poucos, com palavras carinhosas e atitudes educadas vai conquistando o menino irrecuperável. Ela o adota e ele então tem a chance de se alfabetizar, estudar e dar asas a sua criatividade. Ambos vão viver na França. Após concluir seus estudos, Roberto Carlos retorna à Febém, como educador, e inicia sua história com outras crianças e adolescentes que ele vai adotando e criando uma família numerosa, com vinte filhos adotivos, alguns, como ele, ditos irrecuperáveis pelas instituições.[1]

[editar] Elenco

[editar] Ver também

Roberto Carlos Ramos

Referências

  1. O Contador de Histórias é o mais novo filme da Warner (em português). Cine Clik (17 de maio de 2008). Página visitada em 1 de setembro de 2009.

[editar] Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme do Brasil, integrado ao projeto sobre cinema, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.

.
.

É O QUE TEM PRA HOJE: "POUCO PAPO E SÓ... SU-CEEEEEEES-SO!!!"



"SIGAM-ME OS BONS" - Maria Celeste Bsp | Facebook