- QUE ME PERDOEM MEUS COLEGAS DE TRABALHO -
EU NÃO CREIO NESSA HIPÓTESE/TEORIA, SEJA LÁ QUE NOME TENHA, SOBRE "ENSINAR" NOSSOS ALUNOS A PRODUZIR TEXTOS.
CONCORDO QUE PODEMOS, SIM, ENSINAR REGRAS GRAMATICAIS (ORTOGRÁFICAS E "ACESSÓRIAS").
"ENGENHO E ARTE" E OU MUITA DOSE DE "QUERER/INTERESSE/VALORIZAÇÃO" POR PARTE DO ALUNO É O QUE CONTA, REALMENTE.
EU APRENDI A ESCREVER LENDO.
QUANDO TEMOS HÁBITO DE LER (TEXTOS BEM CONSTRUÍDOS) INTERNALIZAMOS DE FORMA NATURAL, IMPERCEPTÍVEL, REGRAS DA BOA ESCRITA(CORRETA), COERENTE E COESA.
EU NÃO CREIO NESSA HIPÓTESE/TEORIA, SEJA LÁ QUE NOME TENHA, SOBRE "ENSINAR" NOSSOS ALUNOS A PRODUZIR TEXTOS.
CONCORDO QUE PODEMOS, SIM, ENSINAR REGRAS GRAMATICAIS (ORTOGRÁFICAS E "ACESSÓRIAS").
"ENGENHO E ARTE" E OU MUITA DOSE DE "QUERER/INTERESSE/VALORIZAÇÃO" POR PARTE DO ALUNO É O QUE CONTA, REALMENTE.
EU APRENDI A ESCREVER LENDO.
QUANDO TEMOS HÁBITO DE LER (TEXTOS BEM CONSTRUÍDOS) INTERNALIZAMOS DE FORMA NATURAL, IMPERCEPTÍVEL, REGRAS DA BOA ESCRITA(CORRETA), COERENTE E COESA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.